ECLOS DESENVOLVIMENTO HUMANO

Participantes do 2º Curso de Mindfulness no protocolo MBSR (Mindfulness Baseado na Redução de Estresse) para profissionais da área de TI pela empresa Eclos de Treinamentos.

Os participantes relataram que se tornaram mais atentos e conscientes ao aqui e agora, principalmente no ambiente de trabalho.

UNIP

Participantes do 1º Curso de Mindfulness no protocolo MBCT (Mindfulness baseado na Terapia Cognitiva)  realizado para psicólogo(a)s do curso de Pós-graduação em Terapia Conginitivo Comportamental  da UNIP (Universidade Paulista) . Além de aprenderam as técnicas do protocolo, elas começaram a praticar Mindfulness na vida pessoal  e algumas psicólogas começaram  a experimentar utilizá-las as práticas durante os atendimentos aos seus pacientes.

UNIFESP 1

 

Participantes do 1º Curso  de Mindfulness no protocolo do MBRP (Mindfulness Baseado na Prevenção de Recaídas) para médicos e professores do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP.

O dr Gilberto Ohara participou como assistente da Professora Ana Regina Noto coordenadora do programa.

Fundação ACL

Participantes do 1º Curso no protocolo MBHP (Mindfulness Baseado na Promoção da Saúde) realizado na Fundação ACL para o publico em geral sendo 3 psicólogas com destaque  para o sr Eduardo  Farias (ao fundo) consultor em Ti, que acabou se interessando muito pelo assunto  e está  fazendo Pós-graduação em Mindfulness na Mente Aberta da Unifesp.

GRAAC 1

O Instituto GIlberto Ohara fez parceria com a direção do GRAACC e tivemos 12 participantes que terminaram o 1º Curso de Mindfulness Integrativo Extensivo realizado das suas dependências e voltado para melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores tendo médica, psicóloga, engenheiro e enfermeiras. entre outros..Houve uma conscientização de uma sensível  melhora das relações interpessoais dos participantes dentro da Instituição.

GRAAC 2

Outros 10 participantes que terminaram o 2º Curso de Mindfulness Integrativo Extensivo aumentando o número de colaboradores engajados nesta corrente de conscientização de melhorar a humanidade compartilhada e a compaixão dentro do ambiente de trabalho. Tivemos  duas enfermeiras, uma nutricionista,  e outros profissionais que aprenderam a promover a sua própria saúde através do seu autocuidado.

AACD

O Instituto GIlberto Ohara firmou parceira com a AACD e tivemos 15 participantes da 1º Curso de Mindfulness Integrativo Extensivo realizado dentro das suas dependências voltado para os  seus stakeholders tendo duas médicas, uma fisioterapeuta, uma gerente executiva e duas voluntárias além de outros profissionais. Um dos grande aprendizado da maioria foi adquirir experiência em respeitar os seus limites e manter o seu autocuidado no trabalho e nos demais  ambientes da sua vida.

Instituto Gilberto Ohara

Participantes do 1o Curso de Mindfulness Integrativo Intensivo do IGO na Unidade 2, que também despertou a consciência do grupo sobre a importância do auto-cuidado e como podemos desenvolver essa habilidade mesmo tendo um período de  duas semanas entre os encontros. Outra habilidade experimentada e muito compartilhada entre os participantes foi  auto=compaixão, como sendo um vetor para provocar mudanças comportamentais internas  em cada um de nós para depois mudar o mundo exterior  para melhor. 

Instituto Gilberto Ohara

Participantes do 1o Curso de Mindfulness Integrativo Extensivo na Unidade 2, em que o grupo trabalhou num clima de grande acolhimento que propiciou a fazer profundas reflexões sobre a autoaceitação. O grupo também percebeu melhorias na regulação emocional com as pessoas próximas e distantes. Vislumbraram a possibilidade de dar continuidade às praticas de Mindfulness  dentro da rotina de vida de cada pessoa para não deixar que essa chama que acendeu no coração de cada um, se apague. Todos os participantes se conscientizaram da importância de se engajarem numa atividade de ação social de ajuda ao próximo.

Fundação  ACL

O Instituto Gilberto Ohara firmou convênio com a Fundação ACL e reunimos 20 pacientes do Ambulatório de Medicina Integrativa da Fundação para participarem do  1o Curso de Mindfulness Integrativo Extensivo voltado para dor crônica. Os depoimentos foram unânimes em que se conscientizaram da necessidade do seu próprio autocuidado e  principalmente  a autorresponsabilidade  de cada um  cuidar da sua própria saúde em todos os âmbitos da vida. 

A experiência mais rica para todos foi o ingresso de um adolescente de 13 anos dotado de uma grande inteligência mas com comportamentos impulsivos tendo muitas dificuldades de relacionamentos com amigos e familiares. Recebeu um profundo acolhimento de todos especialmente da sua avó que participava do grupo desde o início. Ao termino fez depoimento de que é importante pensar calmo antes de fazer as coisas. 

Instituto Gilberto Ohara

Participantes do 2o Curso de Mindfulness Integrativo Extensivo na Unidade 2,  em que o grupo bastante jovem trabalhou suas questões da vida diária e treinaram fazer escolhas conscientes em busca daquilo que foram os propósitos de cada. Vislumbraram a possibilidade de dar continuidade às praticas de Mindfulness  dentro da rotina de vida de cada um. Todos se conscientizaram da importância do seu auto-cuidado e de se engajarem numa atividade de ação social e ficou a mensagem de Gandhi sobre a sustentabilidade do ser humano:

Riqueza sem trabalho, Prazer sem responsabilidade, Conhecimento sem valores, Negócios sem ética, Ciência sem compromisso humanitário, Religião sem altruísmo, Política sem princípios

                    

 

Instituto Ohara

Av. Ibirapuera 2.907 - Cj 510

Moema  - Cep 04809-200

São Paulo - SP

contato@institutoohara.com.br

      Fones:   (11) 954240007

                  (11) 5574-5151

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn