Mindfulness Integrativo ensina a capacidade de cultivar níveis de atenção e compaixão mais profundos. É um convite para começarmos a nos responsabilizar pelo cuidado da nossa saúde e bem-estar, e a contribuir para a redução do stress físico e mental associado a estados de desequilíbrio, sofrimento e doença.

Mindfulness Integrativo é baseado em 4 protocolos internacionais amplamente utilizados no mundo inteiro, inclusive no Brasil, através do Instituto Gilberto Ohara. Cada protocolo foi criado e direcionado para uma finalidade e uma necessidade específica e direcionado para um grupo específico de participantes.

Mindfulness Integrativo tem como o pilar o Protocolo MBSR (Mindfulness Baseado na Redução do Estresse) de Jon Kabatt-Zinn, criador do movimento Mindfulness no  mundo inteiro. 

 

O Protocolo MBSR foi o embasamento para os demais protocolos que também contem experiências e estudos científicos consistentes. Com essa estratégia, todos os quatro protocolos possuem, além de sólida literatura cienfífica, as práticas que propiciaram comprovadamente mudanças comportamentais duradouras.

A integração dos conceitos teóricos e práticos do Mindfulness Integrativo da Compaixão e o Mindfulness Integrativo funcional reforçam substancialmente algumas práticas do autocuidado que tem se mostrado bastante revelador para as saúdes física e emocional.

   “Queremos ensinar que a meditação não é deixar a mente em branco, senão aprender a ver

e a viver com as coisas tal como elas são”– Jon Kabat-Zinn

A principal característica do Mindfulness Integrativo é sua versatilidade pois pode ser  adaptado e ajustado para atender as necessidades do grupo de participantes que está em curso.

Já foi experimentado para diferentes populações: desde um grupo geral, grupos corporativos na área da saúde, do ensino, público da área de TI e grupos do terceiro setor.

Para ampliar os objetivos do Mindfulness na melhoria das relações humanas e da comunicação para os diferentes contextos da vida procuramos outras formatos de abordagens com formação.

MBSC (Mindfulness Based Self Compassion).

Participei do Curso Internacional de Mindfulness e Compaixão com. o    Prof.  Valentin Mendez com formação na Universidade de Stanford  e iniciei o processo de formação nesse protocolo, que tem permitido despertar a auto-compaixão entre os participantes.

 

 

 

 

 

 

Mindfulness Funcional

Um outro protocolo criado e desenvolvido aqui no Brasil por Alan Pogrebinschi, formatado com base na ACT ( Terapia para Aceitação e Propósito) para melhorar os relacionamentos do dia a dia. Iniciei a minha formação e tem permitido promover muitas melhorias relacionais através da aceitação e comprometimento.

Instituto Ohara

Av. Ibirapuera 2.907 - Cj 510

Moema  - Cep 04809-200

São Paulo - SP

contato@institutoohara.com.br

      Fones:   (11) 954240007

                  (11) 5574-5151

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn