Depoimentos

Bruno Souza

Customer service

Quando fiz o curso de mindfulness eu já estava numa jornada de autocuidado e gentileza comigo mesmo.

Ter feito o mindfulness foi uma das melhores coisas que fiz em minha vida, me fez entender que às vezes vivemos no piloto automático e que devemos nos atentar mais e viver com a atenção plena com o nosso corpo, mente e alma!

Ainda pratico o mindfulness todas manhãs antes de sair de casa e às vezes no parque do Ibirapuera ou em algum lugar em contato com a natureza. Até o momento já consegui eliminar 57k sem intervenção cirúrgica. Faço atividade física quase todos os dias e faço o uso de uma boa alimentação, ah, comecei a comer alguns legumes e vegetais que “achava que não gostava”.

Cecília Sakaue

Enfermeira auditora

Estou mais alerta e com atenção plena. Maior concentração no aqui e agora seja no trabalho, com as pessoas ou com a família. Maior autocontrôle diante das situações de estresse no trabalho.

Sandra Sampa

Coach  de  vocação e carreira

Nada como poder se beneficiar da companhia e do conhecimento do Dr. Gilberto sobre a prática do mindfulness. Percebi melhoras na atenção e concentração já na primeira aula.

Valdizar Simião

Técnico em Segurança do Trabalho

Mindfulness é um programa para melhorar a nossa vida em todos os sentidos e descobrir o poder que temos, utilizando a nossa mente.

Desenvolvi o meu autoconhecimento através das meditações, dos exercícios de alongamentos e utilizando todos os meus sentidos. Hoje sou uma pessoa mais centrada

Talita Wolkoff

Psicóloga

 

Foi um processo de treinamento mental com o objetivo de diminuir as tensões do dia a dia. Quando percebo que os pensamentos que emergem a qualquer momento começam a atrapalhar a minha atenção, volto a focar novamente na minha respiração e retorno para o momento presente.

Eu sinto que a minha ansiedade diminuiu e tenho uma percepção mais clara da minha realidade no momento presente. Sou capaz de sentir a minha  felicidade.

Carla Franch Pinto

Médica

 

Mindfulness é para mim um instrumento para a internalização de paz interior, de presença para cuidar da minha saúde e para desenvolver a compaixão. Aprendi a parar em alguns momentos durante o dia para respirar quando os sentimentos de ansiedade ou medo aparecem  ou quando sinto alguma resistência interna. Lembro que não preciso ter medo nem pré-julgamentos dos outros e procurar estar mais receptiva no aqui e agora. Tenho claro a importância do meu autocuidado sempre me perguntando: o que eu gostaria de receber agora ou o que eu mais preciso agora?

            Armando Kuntz

Engenheiro

 

Aprendi a separar as situações críticas  e estressantes dos acontecimentos normais o que eu não conseguia perceber isso, antes do curso.  Eu não sabia que  podia sentir momentos felizes mesmo diante de situações críticas. Agora sei enfrentar situações difíceis ou desconfortáveis com mais calma e sabedoria.

Thais Montes Wu Martins

Empresária

 

Aumentou consideravelmente a minha consciência de tudo que acontece comigo, a maior parte do tempo. Tenho mais tolerância comigo e com os outros e percebo uma grande mudança na  minha autoestima o que aumentou a minha segurança pessoal em vários aspectos da minha vida.

Iara  Camargo Figueiredo

Veterinaria

 

Estou mais presente no aqui e agora, focando nas atividades que eu estou fazendo, sem deixar que os problemas externos interferiram nas minhas escolhas. Descobri que cada pessoa tem a sua batalha interna e que devemos prestar mais atenção não só nelas mas principalmente  em nós mesmos.

Raquel Liboeiro Espeschit

Fisioterapeuta

 

Todos os benefícios de saúde física, mental, emocional e espiritual. Que quando respiro conscientemente, consigo mudar grandes atitudes e que o belo e verdadeiro estão nas coisas simples

Monica Bandecchi

Analista de negócios

 

O curso foi uma grande surpresa para mim pois descobri muitas coisas sobre mim que eu não imaginava.Estou me conhecendo e me respeitando mais. Viver o momento presente. Olhar para o mundo que está a nossa volta e agradecer por tudo que está a nossa disposição. Entendi que tenho que ter mais calma e me cobrar menos

Cesar Yuzo Hirai

Empresário

Tomei consciência: não preciso ser perfeito e não preciso me cobrar da forma como me cobrava. Passei a ter mais curiosidade como se fosse uma criança e simplesmente poder ser eu mesmo.

Instituto Ohara

Av. Ibirapuera 2.907 - Cj 510

Moema  - Cep 04809-200

São Paulo - SP

contato@institutoohara.com.br

      Fones:   (11) 954240007

                  (11) 5574-5151

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn